Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Barra do Bugres</b>:Unemat conquista terceiro lugar em competição internacional de robótica
<b>Barra do Bugres</b>:Unemat conquista terceiro lugar em competição internacional de robótica
28/09/2005 08:50:48
por Coordenadoria de Comunicação Social
Acadêmicos recebem a premiação pelo terceiro lugar
Acadêmicos recebem a premiação pelo terceiro lugar

A Unemat conquistou o terceiro lugar na Competição Latino-Americana de Robôs – LARC, ocorrido este mês em São Luiz – MA, com o robô “Carcará” na categoria avançada desenvolvido pelo campus de Barra do Bugres pelos alunos de Ciência da Computação. O disputa ocorreu simultaneamente com o VII Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI) e II Simpósio Latino-Americano de Robótica (LARS).

A conquista da terceira colocação é o reconhecimento da qualidade do curso, visto que foi a primeira participação da Unemat neste tipo de evento, ficando atrás do México e do CEFET do Pará. O robô Carcará foi desenvolvido pelos alunos Diego Palharini, Márcio da Luz M. Crescêncio, Robson Hermes Cassol e Derisvaldo S. Rodrigues, que contaram com a orientação dos professores Alessandro Gonçalves Mundim, Armando da Silva Filho, Alexandre Berndth e Flávio Teles.

O evento contou com a participação de 35 equipes de seis países: Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela visando a interação de pesquisadores em robótica móvel e estudantes por meio de competições e desafios em diferentes categorias como missões de resgate e time de futebol.

A competição é organizada pelo Conselho Latino-Americano de Robótica (IEEE), em parceria com a Sociedade Brasileiro de Automação (SBA), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para promover e divulgar o desenvolvimento e avanço tecnológico em Robótica Autônoma e Mecatrônica.

O Brasil conquistou a segunda colocação geral, ficando atrás do México, e à frente do Chile e Colômbia. Na categoria avançada, o primeiro lugar ficou com Metatron (México), UFRN - CEFET (Brasil) e o robô Carcará (Unemat – Brasil).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada